Natalie, uma enfermeira brasileira de 38 anos, estava desaparecida desde o último sábado, após um almoço com seu pai em Cacilhas, Almada,… Veio então as quartas de final e, embaladas, Laura Pigossi e Luisa Stefani venceram com autoridade as americanas Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula em sets diretos por 7/5 e 6/3. Bom, e essa foi a lista para quem tá querendo começar a correr em 2024.
Veja os mais espetaculares lances de Sinner no US Open
- Para o ranking completo de tênis masculino, clique aqui (em inglês).
- O mesmo Edberg, em 1988, em Seul, chegou como o nome a ser batido e levou o bronze, enquanto o americano Tim Mayotte, segundo favorito, levou a prata.
- O tênis é uma modalidade que já esteve presente sete vezes em jogos olímpicos.
- A edição na qual esse tabu esteve mais perto de ser quebrado foi em 2012, quando o suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic, os dois principais favoritos, chegaram às semis.
- A competição, que é o único slam que acontece na grama, vai até 14 de julho e reúne os melhores tenistas do mundo.
- O argentino afundou-se numa crise tão profunda que chegou mesmo a duvidar se voltaríamos a ver a sua verdadeira versão.
- Ele é patrocinado desde 2023 pela marca esportiva ON, do ex-tenista suíço Roger Federer, e por isso é especulado como uma das “apostas” do astro para o futuro do tênis.
Nauhany aparece na 1291ª posição, com seis pontos obtidos em três eventos importantes, incluindo sua participação no W35 de Leme (SP), no W35 de São Paulo e no W50 de São Paulo, todos em 2024. Com esse feito, ela já é a 16ª das 17 brasileiras no ranking mundial. O norte-americano Bill Tilden foi o primeiro colocado do ranking mundial durante 7 anos. Na década de 1920, ele conquistou 21 Grand Slams (10 em simples, 6 em duplas masculinas e 5 em duplas mistas). O norte-americano acumulou 8 títulos de Grand Slams, tendo vencido todos os quatro principais torneios.
Principais atletas do país acumulam mais de R$ 10 milhões em prêmios neste ano. Veja quem recebeu mais
Promoção de eventos em diversasregiões do estado, com o propósitode contribuir para o crescimento dotênis e beach tennis estadual e nacional. Realização de 5 torneios Infantojuvenis pré-determinadosao longo de 2024, com pontuação G3 na CBT. O resultado rendeu também ao brasileiro o convite (wildcard) para o ATP 250 de Santiago (Chile), evento que está acontecendo na capital chilena até 3 de março.
Quanto custa a raquete de tênis de Carlos Alcaraz?
Ele conquistou ainda uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta. Somente o americano, aposentado em 2006, atingiu esse feito antes do sérvio. A nova temporada https://bet-sport7.net/ do tênis começou na última sexta-feira com os primeiros jogos da United Cup e segue nesta semana com as disputas dos primeiros torneios da ATP e WTA de 2024.
Ranking ATP atualizado: Top-10 após título de Alcaraz em Roland Garros
Tricampeão de Roland Garros, Wilander também venceu o Australian Open em três oportunidades. Embora não tenha vencido Wimbledon em simples, foi campeão do torneio inglês em duplas. Em toda sua carreira, Rod Laver venceu 11 Grand Slams em simples, 6 em duplas e 3 em duplas mistas. A quadra central do Australian Open recebeu o nome de Rod Laver Arena em sua homenagem.
– Rafael Nadal
Em Barcelona-1992 o paulistano venceu três partidas até cair nessa fase diante de Andrei Cherkasov, da Equipe Unificada, por 3 sets a 2. A nova versão do tênis de estabilidade da Nike chegou completamente renovada com nova espuma React X, deixou ele mais macio e também com esse visual bem agradável. É sem dúvidas um tênis bem equilibrado que oferece um ótimo nível de durabilidade e que vez ou outra, aparece sempre figurando nas listas de promoções. Próxima opção, vamos falar da New Balance com o recém-chegado 1080 v13.
Melhores tenistas da atualidade: feminino
Em Pequim, em 2008, a expectativa era imensa por uma final olímpica em Pequim entre Federer e Nadal, então os dois melhores do planeta. Mas o suíço caiu nas quartas, enquanto o espanhol superou o chileno Fernando Gonzalez na final. O tênis olímpico teve início em 1896, em Atenas, e foi disputado até 1924.
Ranking ATP de simples: Novak Djokovic é 4º e Jannik Sinner segue na liderança; veja a lista atualizada
Jogadora de 1,85m, a norte-americana Ashlyn Krueger consegue se aproveitar muito bem de sua altura para impor um estilo de jogo agressivo, graça ao bom desempenho no saque e sua potência nos golpes. Foi assim que ela conquistou no ano passado seu primeiro título de WTA no 250 de Osaka, no Japão, sem perder nenhum set ao longo da semana. Ela iniciou aquele torneio como 123ª do mundo e conseguiu se firmar no top 100 após a conquista. Com o avanço de Bia Haddad e o desempenho estável dos grandes nomes do circuito, o tênis brasileiro tem razões para celebrar. A cada torneio, a expectativa é de que Bia, Monteiro, e outros talentos nacionais continuem representando o Brasil em alto nível.
Brasileiro está na primeira temporada como profissional no tênis; veja um balanço do ano até aqui
O feito foi obtido por Luisa Stefani e Laura Pigossi, que entraram de última hora no torneio feminino de duplas e foram surpreendendo as rivais até chegar à medalha de bronze. Depois do feito histórico de Tóquio-2020, as expectativas aumentaram não só por aquele resultado, mas porque o tênis feminino do país vive seu melhor momento na história. Suzanne Lenglen também teve 12 títulos de Grand Slam em duplas, além de 10 em duplas mistas. A tenista francesa conquistou ainda três medalhas olímpicas, duas de ouro e uma de bronze. A norte-americana Maureen Connolly foi um das principais tenistas da década de 1950 em uma carreira que durou apenas quatro anos. Conhecida como “Little Mo”, ela venceu todos os Grand Slams, acumulando 9 títulos em simples.
– Novak Djokovic
Ele ainda perdeu 4 finais do US Open, duas para Jimmy Connors e duas para John McEnroe. O circuito mundial de tênis tem espaço ainda para competições entre países. No masculino, esse é o caso da Copa Davis, enquanto a Billie Jean King Cup é a versão feminina. Mas essa pontuação é apenas se o título for de forma invicta, já que cada vitória em seu grupo na fase inicial vale 200 pontos. As semifinais valem mais 400 pontos e o triunfo na final outros 500. Lembrando que a primeira fase é disputada em dois grupos de quatro tenistas.
- O principal desafio para Heide na próxima temporada é ser consistente em semanas consecutivas do circuito challenger para poder dar um novo salto no ranking e buscar voos maiores.
- Ele é o único tenista do mundo a conquistar um bicampeonato olímpico em simples no masculino, títulos vencidos em Londres-2012 e Rio-2016.
- E, em Tóquio, em 2021, perdeu a disputa da medalha para o espanhol Pablo Carreño Busta.
- Os jogos para os inscritos da Grande Porto Alegre começam no dia 11 de setembro, a partir das 18h.
- Graf soma no total 22 Grand Slams em simples e foi campeã olímpica em 1988.
- Já em Tóquio-2021, os principais favoritos eram Djokovic e o russo Daniil Medvedev, que perderam, respectivamente, nas semis e quartas de final.
Tenista brasileira ergueu a primeira taça do ano ao bater Kasatkina e ser campeã na Coreia do Sul
- Fils não parou de evoluir, conquistou seu primeiro ATP no saibro de Lyon e também foi vice nas quadras duras e cobertas de Antuérpia, na Bélgica.
- Chris Evert chegou à final de Grand Slams 34 vezes, mas perdeu 10 delas para Navratilova.
- Por fim, vale lembrar que os Jogos de Paris 2024 acontecem de 26 de julho a 11 de agosto.
- Depois de ter sido número um entre os juniores, o antigo campeão de Wimbledon enfrentou dificuldades para fazer seu nome ser notado entre os mais experientes.
- Sem uma quebra de saque sequer, o confronto foi novamente decidido no tie-break.
A temporada 2024, que começou com altos e baixos, finalmente trouxe o primeiro título do ano para a brasileira, marcando uma sequência impressionante de 12 vitórias nos últimos 14 jogos. Tcheco naturalizado norte-americano, Ivan Lendl chegou ao topo do ranking da ATP em 1983. Ele conquistou 8 títulos de Grand Slam e acumulou 100 títulos na carreira, além de ter vencido mais de mil partidas em torneios de simples. Thiago Wild é número 74 da ATP, e primeiro do Brasil, enquanto Thiago Monteiro é número 86 do ranking mundial e 2º do país.
O feito foi em 1996, em Atlanta, ocasião em que a prata ficou com o espanhol Sergi Bruguera (o segundo favorito, o croata Goran Ivanisevic, não passou da estreia). A zebra seguiu solta sobre os favoritos na edição de 2000, em Sydney. Que o diga o russo Marat Safin, o nome a ser batido, que não passou da estreia. O brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, era o segundo favorito e parou nas quartas. Enquanto isso, no Rio-2016, Djokovic, primeiro cabeça de chave, caiu logo na estreia, numa partida épica contra o argentino Juan Martin Del Potro, que acabou ficando com a medalha de prata.
Nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, nenhum Big Four chegou ao pódio. Novak Djokovic foi o único representante do quarteto perdeu a disputa do bronze para o espanhol Pablo Carreño Busta nas simples masculinas. Ele é o único tenista do mundo a conquistar um bicampeonato olímpico em simples no masculino, títulos vencidos em Londres-2012 e Rio-2016. As últimas décadas foram dominadas por um quarteto, apelidado de Big Four, ou os quatro grandes em português. O espanhol Rafael Nadal, o suíço Roger Federer, o sérvio Novak Djokovick e o britânico Andy Murray estão sem dúvidas entre os maiores de todos os tempos.
O tênis é uma modalidade que já esteve presente sete vezes em jogos olímpicos. Para os jogos de Paris em 2024, os critérios de classificação devem ser os mesmos utilizados em Tóquio, ou seja, um total de cinco categorias com 172 atletas. No circuito masculino, são 38 torneios ao longo do ano do tipo ATP 250. Cada torneio desse formato oferece 250 pontos ao campeão no ranking da ATP. Uma das modalidades mais tradicionais da Olimpíada, o tênis desperta curiosidade do público, principalmente, pelos astros envolvidos, como o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Nova Djokovic.
- O feito foi em 1996, em Atlanta, ocasião em que a prata ficou com o espanhol Sergi Bruguera (o segundo favorito, o croata Goran Ivanisevic, não passou da estreia).
- Nas redes sociais, Sinner desabafou que a desistência foi uma “grande decepção”, já que considerava um de seus principais objetivos na temporada.
- O atleta, depois de passar por Arthur Fils (36º do mundo) e Cristian Garín (campeão em 2020), caiu nas quartas para o argentino Mariano Navone.
- Ela ainda ostenta a marca de ter vencido todos os Grand Slams em simples, duplas e duplas mistas.
- Na disputa do bronze, Laura Pigossi e Luisa Stefani jogaram demais para derrotar, de virada, as russas Veronika Kudermetova e Yelena Vesnina.
- O sérvio ostenta também o título de maior campeão de torneios Masters 1000.
- Agora que você já conhece os principais torneios de tênis, tanto no circuito masculino quanto no feminino, confira a distribuição dessas competições ao longo do calendário.
- Quem mais faturou nas quadras do mundo até o momento em 2024 é a número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek.
O Corre 3 é um modelo que oferece um excelente nível de amortecimento, diversas cores e também muitos tamanhos que vão até o 46. E além disso, é um tênis bem levinho e bem ventilado, que por esse calorão que tá fazendo, é uma excelente escolha. Então, para você que quer começar e está com pouca grana, vai de Corre 3 que você não vai se arrepender. O atleta que deseja jogar torneios de tênis e Beach Tennis NÃO precisará realizar o pagamento de filiação do Beach Tennis separadamente. Mas para ter o direito de jogar nas duas modalidades, precisará atualizar o perfil de atleta para a opção “Tenista e Beach Tenista” ou “Professor de Tênis e Beach Tennis”.
Masters 1000 e WTA 1000
Aos 17, conquistou o primeiro de seus 19 títulos de simples, com direito a conquistas em todos os quatro principais torneios do circuito. Billie Jean King foi presidente da WTA e uma das primeiras atletas na história do esporte a assumir a homossexualidade e a estar à frente de luta por direitos LGBT. Dentro das quadras, ela conquistou 39 títulos de Grand Slam — 12 em simples, 16 em duplas e 11 em duplas mistas. Venus venceu 7 torneios de Grand Slam em simples, 14 em duplas e dois em duplas mistas. Ela é ainda dona de quatro medalhas de ouro e uma prata em Jogos Olímpicos — na história do tênis nas Olimpíadas, ninguém conquistou tantas medalhas quanto ela. Aos 37 anos e em sua quinta Olimpíada da carreira, Novak Djokovic enfim conquistou a sonhada medalha de ouro olímpica.
- Após passar por altos e baixos na temporada 2024, Bia conseguiu, enfim, o seu primeiro título no ano.
- O norueguês, atual oitavo melhor tenista do mundo, faturou 13,9 milhões de dólares (cerca de 76,1 milhões de reais) na atual temporada.
- Conhecida como “Little Mo”, ela venceu todos os Grand Slams, acumulando 9 títulos em simples.
- Se conseguir manter um nível mais elevado, pode subir na classificação, uma vez que atualmente ocupa a 137ª posição.
- Ele foi finalista do challenger de Bogotá e chegou à semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, onde também foi medalhista de ouro nas duplas com Marcelo Demoliner.
- As nações são distribuídas em divisões, sendo a principal delas chamada de Grupo Mundial.
- Com um tênis explosivo e muita margem para crescer, Medjedovic é um nome para ter em conta.
O espanhol pode não ser mais o melhor jogador de tênis do mundo, mas ainda é o mais bem pago. Ao todo, ele faturou 42,3 milhões de dólares (cerca de 232,1 milhões de reais) em 2024. A mulher mais bem paga do tênis, a americana foi a porta-bandeira dos Estados Unidos nas Olimpíadas de 2024. Na atual temporada, ela recebeu 27,1 milhões de dólares (cerca de 148,6 milhões de reais). Atual número um do mundo, a polonesa ganhou bronze nas Olimpíadas de 2024. Nesta temporada, a tenista faturou 26,7 milhões de dólares (cerca de 146,4 milhões de reais).
- A data limite para isso acontecer é 24 de julho, dois dias antes da cerimônia de abertura.
- As atletas conquistaram o bronze na chave de duplas feminina e trouxeram a primeira medalha olímpica do país no tênis.
- Ele ainda se tornou o mais jovem (21 anos) a ganhar Grand Slam nos três pisos diferentes – grama, saibro e quadra dura.
- A nova temporada do tênis começou na última sexta-feira com os primeiros jogos da United Cup e segue nesta semana com as disputas dos primeiros torneios da ATP e WTA de 2024.
- O positivo é que pessoas que fazem esse tipo de comentário não têm medo de passar vergonha.
- Ao fim de cada temporada, os 8 melhores tenistas do ano disputam o ATP World Tour Finals na disputa masculina e o WTA Finals na versão entre as mulheres.
O sérvio ostenta também o título de maior campeão de torneios Masters 1000. Desde então, os principais torneios do circuito mundial de tênis contam com a presença de profissionais. Com cinco representantes nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Time Brasil recebeu mais uma grata notícia no tênis. Nesta terça-feira (2), A Federação Internacional de Tênis (ITF) confirmou Thiago Wild e Thiago Monteiro na chave de duplas do maior evento esportivo do mundo. Os dois tenistas já estavam garantidos nas disputas individuais, mas poderão formar parceria por conta das vagas exclusivas aos simplistas. Os Jogos Olímpicos de 2024 serão realizados em Paris, a cidade considerada um dos templos mundiais do tênis.
Na semifinal, entretanto, as brasileiras pararam nas suíças Belinda Bencic e Viktorija Golubic, que venceram por 7/5 e 6/3. Na disputa do bronze, Laura Pigossi e Luisa Stefani jogaram demais para derrotar, de virada, as russas Veronika Kudermetova e Yelena Vesnina. Elas perderam o primeiro set por 4/6, mas depois fizeram 6/4 e 11/9 para conquistar a medalha de bronze.
As atletas conquistaram o bronze na chave de duplas feminina e trouxeram a primeira medalha olímpica do país no tênis. Por fim, vale lembrar que os Jogos de Paris 2024 acontecem de 26 de julho a 11 de agosto. Os torneios ATP 500 são 13 competições no circuito mundial masculino de tênis que oferecem 500 pontos no ranking da ATP para quem se sagrar campeão. Entre esses torneios está o Rio Open, disputado na segunda quinzena de fevereiro. Do outro, o maior nome da nova geração, que, aos 21 anos, já ostenta quatro troféus desse nível.
Fils não parou de evoluir, conquistou seu primeiro ATP no saibro de Lyon e também foi vice nas quadras duras e cobertas de Antuérpia, na Bélgica. Os fãs brasileiros poderão vê-lo de perto no Rio Open em fevereiro. Seu primeiro compromisso deverá ser já na semana que vem, em Buenos Aires. Nascido na Basileia, Federer conquistou uma medalha de ouro em duplas nas Olimpíadas de Pequim-2008 ao lado de seu compatriota Stanislas Wawrinka.
Graf soma no total 22 Grand Slams em simples e foi campeã olímpica em 1988. Inclusive o ano de 1988 é mágico para a alemã, pois conquistou os quatro Grand Slams e a medalha de ouro olímpica, sendo até hoje a única tenista, entre homens e mulheres, a alcançar esse feito. Já Boris Becker detém nove títulos de simples em Grand Slams, possui três ATP Finals e foi campeão olímpico nas duplas masculinas em Barcelona-1992. Convidado para a chave principal do Rio Open depois de vencer a Maria Esther Bueno Cup, em São Paulo, Gustavo Heide é um dos brasileiros que mais evoluíram na última temporada.