Taylor Healthcare Blog

Paris-2024: Pela primeira vez, tênis masculino olímpico será decidido pelos principais favoritos

melhores tenistas 2024

O jovem tenista ainda não disputou nenhuma partida do circuito da ATP. Além de Jubb, outros sete britânicos receberam convites para a chave principal de Wimbledon. Essa é a primeira vez desde 2003 que a organização do Grand Slam decide manter 100% dos wild Cards em “casa”.

Atletas roraimenses do vôlei de praia seguem na disputa pelo pódio nos Jogos Escolares Brasileiros

O norueguês, atual oitavo melhor tenista do mundo, faturou 13,9 milhões de dólares (cerca de 76,1 milhões de reais) na atual temporada. A disputa pelo inédito ouro olímpico (Alcaraz disputa a primeira edição dos Jogos, e o sérvio tem o bronze em Londres-2012 como maior feito) será, também, um tira-teima. No último, há menos de um mês, na final de Wimbledon, o espanhol desbancou o rival, repetindo o feito do ano anterior na grama sagrada. Além do quarteto verde-amarelo nas chaves de simples, o Brasil também está representado nas duplas. No masculino, Rafael Matos e Marcelo Melo foram a única parceria 100% brasileira, enquanto Fernando Romboli disputa com o italiano Luciano Darderi. A líder do ranking Iga Swiatek chega em Londres em busca do título inédito, em uma disputa que tem ainda a nº 2 do planeta Aryna Sabalenka, que também nunca venceu esse Grand Slam.

US Open seleciona as 10 melhores jogadas de Sabalenka

Ele será o primeiro tenista da Itália a ficar no topo do ranking. Sinner já venceu o Australian Open deste ano e vive grande momento na temporada. No masculino, a primeira novidade é a presença de Alexander Zverev na segunda posição do ranking. Ele retorna à vice-liderança, colocação que já ocupou em 2022, após as quedas precoces do espanhol Carlos Alcaraz e do sérvio Novak Djokovic no US Open. Alcaraz sustentou o terceiro lugar, enquanto Djokovic caiu para o quarto posto. O italiano Jannik Sinner, campeão em Nova York, segue em primeiro.

Qual posição de Bia Haddad no ranking mundial?

Essa é, possivelmente, a última chance de ouro do sérvio, em sua quarta olimpíada, aos 37 anos. Em todas as outras oportunidades, ele foi eliminado na semifinal, conquistando apenas um bronze, em Pequim-2008. Na partida, disputada mês passado, Alcaraz levou a melhor de maneira até dominante, embora Djokovic estivesse em condição física pior do que está agora, como ele mesmo lembrou em entrevista acompanhada pelo UOL em Paris. De um lado, o número 2 do mundo e maior vencedor de Grand Slams da história entre os homens, Novak Djokovic.

Paris-2024: Pela primeira vez, tênis masculino olímpico será decidido pelos principais favoritos

Gustavo Albuquerque tem apenas 14 anos, mas superou os mais experientes para se tornar o número um do tênis de Roraima em 2022, quando venceu a Série A, divisão de elite do Estadual. Na sequência, brasileira e alemã vão enfrentar as italianas Jasmine Paolini e Sara Errani, que são as favoritas no confronto. Além de formarem a dupla cabeça de chave número cinco, elas são as atuais campeãs olímpicas nas duplas. Nesta terça, elas derrotaram a canadense Leyla Fernandez e a indonésia Aldila Sutjiadi por 7/6 (7/4) e 6/2.

Jogos on-line: ‘É importante regulamentar de forma rigorosa’, afirma especialista

As últimas campeãs, Marketa Vondrousova e Elena Rybakina, também prometem brigar pelo caneco mais uma vez. Nadal inclusive disse ter jogado “com o cara que vai ser o melhor jogador de todos os tempos se o corpo deixar, o que é algo que você muitas vezes não controla”. Carlos Alcaraz é número dois porque o número um será o italiano Jannik Sinner.

Ranking ATP atualizado: Top-10 após título de Alcaraz em Roland Garros

No ano passado, Gauff ganhou seu primeiro título de Grand Slam ao vencer o US Open. Alcaraz assinou acordos com LVMH, Rolex, BMW, Babolat, Calvin Klein e ISDIN sunscreen. O tênis, um dos esportes mais prestigiados e seguidos mundialmente, não é apenas uma arena de talentos excepcionais e confrontos épicos, mas também um campo onde jogadores de destaque acumulam fortunas impressionantes. Além das premiações dos torneios, os nomes mais renomados e habilidosos do esporte também garantem receitas expressivas por meio de contratos lucrativos de patrocínio e acordos publicitários.

Olimpíadas

Dona ainda de uma medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Atenas, ela encerrou a carreira aos 28 anos, em consequência de uma lesão no cotovelo. Em 1998, liderou os rankings da WTA tanto em simples quanto em duplas. Billie Jean King foi presidente da WTA e uma das primeiras atletas na história do esporte a assumir a homossexualidade e a estar à frente de luta por direitos LGBT.

Polícia Civil prende quatro suspeitos de integrar milícia de Naval, na Zona Oeste do Rio

O sérvio Novak Djokovic e o espanhol Carlos Alcaraz são os grandes favoritos à medalha de ouro no torneio masculino de tênis das Olimpíadas de Paris 2024. Lembrando que Rafael Nadal é o maior vencedor do torneio de Roland Garros, quadra onde serão disputados os jogos olímpicos. Com 14 títulos no Grand Slam francês, o espanhol foi o melhor jogador do mundo no saibo por muitos anos. Nadal também é dono de duas medalhas de ouro olímpicas, nas simples em Pequim 2008 e nas duplas no Rio 2016. Com as partidas na chave de duplas, a número 1 do Brasil mantém o ritmo de jogo já de olho no WTA 1000 de Wuhan, na China, onde competirá na próxima semana.

Quanto os tenistas brasileiros já faturaram em premiação em 2024? Veja valores

melhores tenistas 2024

O roraimense encerrou 2023 na 24ª colocação do ranking catarinense da segunda classe masculina até 34 anos, na 160ª colocação entre os tenistas juvenis brasileiros até 14 anos e em 425º lugar na lista nacional juvenil até 18 anos. Eu percebi que eu evoluí bem”, avaliou o tenista, que pretende disputar mais competições que valem pontos nos rankings nacionais. Pela equipe, o atleta conheceu o grande ídolo e esbanjou sua força de vontade e raça dentro de quadra para ser campeão da segunda classe das copas Dalla Chopp e Encerramento Classes, da Federação Catarinense de Tênis (FCT). E em seu primeiro torneio Cosat Sul-americano, foi vice-campeão de duplas com o atleta Gabriel Daudt, e chegou às quartas de finais da disputa individual do torneio que reúne competidores de todo o continente. O único brasileiro ainda competindo no torneio do Rio é Rafael Matos.

GM ‘vence’ Fiat no Conar em disputa por ‘maior caçamba da categoria’ de picapes

Esse foi o primeiro título de Bia na temporada e o quarto de sua carreira. ENGIE Open – ITF W60 de Feira de Santana, na Bahia; e o ITF W60 de Pretória, na África do Sul. Aos 38 anos, o espanhol vem convivendo com muitas lesões nos últimos anos e chega como dúvida para o simples em Paris 2024. De acordo com o chaveamento, Nadal tem estreia marcada contra o húngaro Marton Fucsovics e, caso avance, pode enfrentar o vencedor de Djokovic x Matthew Ebden. Mesmo com o equilíbrio, Djokovic parecia ter respostas a todas as tentativas de Alcaraz, e a torcida começou a sentir isso também, gritando “si, se puede” para incentivar o espanhol. Apenas o sérvio tinha tido um break point no set até então, no terceiro game.

Não à toa, é considerada uma das melhores tenistas de duplas de todos os tempos. Vale destacar que o WTA Finals é um torneio anual disputado pelas oito melhores tenistas do mundo, conforme o ranking da WTA. Bia Haddad conquistou um título (simples) em 2024, sagrando-se campeã do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, em 22 de setembro.

  • Porém, sua carreira ficou marcada pela frustração nos jogos olímpicos, tendo conquistado apenas uma medalha de bronze, em Pequim 2008.
  • Com três títulos profissionais na ITF, o mais forte deles na região portuguesa de Figueira da Foz, ela conseguiu saltar no ranking para jogar torneios maiores.
  • A brasileira superou a russa Anna Kalinskaya, número 15 do mundo, com um placar de 2 sets a 0 (6/3 e 6/1), assegurando sua vaga nas oitavas de final do US Open 2024.
  • Além dos dois tenistas, Laura Pigossi (simples feminina), Beatriz Haddad (simples e duplas femininas) e Luisa Stefani (duplas feminina) também estão confirmadas nos jogos.
  • A nº 3 do mundo chegou duas vezes até a semifinal de Wimbledon, então se credencia como uma das postulantes ao título.
  • Há regras similares entre os Grand Slams, mas também características diferentes, como a superfície em que são realizados os confrontos.
  • Entre as melhores jogadoras de tênis de todos os tempos, Serena Williams, Steffi Graf, Martina Navratilova e Margaret Court são as mais lembradas pelos amantes da modalidade.
  • E em seu primeiro torneio Cosat Sul-americano, foi vice-campeão de duplas com o atleta Gabriel Daudt, e chegou às quartas de finais da disputa individual do torneio que reúne competidores de todo o continente.

Este triunfo representa um marco na trajetória de Bia Haddad no torneio Grand Slam estadunidense. Na WTA, por sua vez, os torneios WTA 250 entregam 250 pontos para as tenistas que forem campeãs. Se um tenista for campeão invicto, ele receberá 1.500 pontos no ranking da ATP. Ou seja, menos que um Grand Slam, mas de toda forma mais que qualquer outro torneio do circuito. Já Roland Garros é o principal torneio do mundo em saibro, enquanto Wimbledon é disputado em quadras de grama.

Masters 1000 e WTA 1000

A onda de interesse em Alcaraz está se tornando tão grande que ele pode arrecadar até sete dígitos em um torneio ou em um jogo de exibição, como o amistoso contra Nadal promovido pela Netflix, lançado em março deste ano. Entre os jogadores de tênis mais bem pagos deste ano, encontramos figuras que não apenas brilham nas quadras, mas também são verdadeiros ícones globais. Estrelas como Novak Djokovic e Rafael Nadal ainda estão presentes, mas a nova geração de tenistas também começa a se destacar no cenário financeiro. A organização escolheu 4 vencedoras de majors para entrarem direto na chave principal. Naomi Osaka, Caroline Wozniacki e Angelique Kerber, estão retornando para o circuito após a maternidade e a “dona da casa” Emma Raducanu, que sofreu com no lesões no ano passado, foram as contempladas.

melhores tenistas 2024

Ranking ATP de simples atualizado

  • Carlos Alcaraz, um jovem talento espanhol, também é esperado para ser um dos destaques do evento.
  • Os fãs brasileiros poderão vê-lo de perto no Rio Open em fevereiro.
  • Entre as primeiras colocadas, a primeira mudança aconteceu no terceiro lugar, agora ocupada pela americana Jessica Pegula, vice-campeã do US Open, na final disputada no sábado.
  • Recordista de títulos de Grand Slam, o sérvio Novak Djokovic ficou na segunda colocação com seus US$37,2 milhões faturados (US$ 12,2 milhões de premiação e US$ 25 milhões em patrocínios).
  • Intitulada Coco vs. The Doubters, a promoção destaca empreendedores da Geração Z que superam as difíceis probabilidades de operar um negócio lucrativo.
  • Vencedora de 9 Grand Slams, a sérvia naturalizada norte-americana Monica Seles não foi vitoriosa apenas em Wimbledon, onde perdeu uma final para Steffi Graf em 1992.

Nesta edição, no entanto, pode ser a primeira em muito tempo, desde 1998, que nenhum dos quatro vai disputar a chave principal do Grand Slam mais antigo do mundo. Naquele ano, Federer, o mais velho do grupo, foi campeão da chave juvenil. Nova York (EUA) – Às vésperas do US Open, a prestigiada revista Forbes divulgou nesta sexta-feira a lista dos tenistas mais bem pagos de 2024 e o espanhol Carlos Alcaraz aparece no topo. O atual número 3 da ATP é aquele que mais faturou nos últimos 12 meses, acumulando um montante de US$ 42,3 milhões. Ao fim do quarto e último Grand Slam da temporada, a tenista brasileira ganha fôlego para terminar o ano em boa fase após irregularidades ao longo do ano, com resultados abaixo do esperado. Na 16ª posição do ranking mundial, ela poderá até voltar a sonhar com o retorno ao Top 10.

Últimas de Esportes

Os atuais campeões do torneio são o espanhol Carlos Alcaraz e a tcheca Markéta Vondroušová. Rafael Nadal desistiu de participar para priorizar os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Anna Kalinskaya começou melhor, quebrando o serviço da brasileira no início da partida e desperdiçando três break-points no terceiro set, o que https://arenatotal.org/ poderia ter lhe dado uma vantagem significativa. Contudo, Bia Haddad reagiu bem, conseguindo duas quebras de serviço para vencer a primeira parcial. 💸 A situação de João FonsecaAtual número 226 no ranking da ATP, o brasileiro acumula cerca de US$ 143 mil (R$ 735 mil) em prêmios em dinheiro desde o início do ano.

  • Ou seja o cara é um exímio tenista, porém todo mundo quer distância.
  • Com 154 conquistas, ela é também a segunda tenista com mais títulos no circuito feminino, atrás apenas de Martina Navratilova.
  • Isso poderia parecer improvável, mas foi possível graças a Maria Esther Bueno.
  • Anna Kalinskaya começou melhor, quebrando o serviço da brasileira no início da partida e desperdiçando três break-points no terceiro set, o que poderia ter lhe dado uma vantagem significativa.
  • Sinner já venceu o Australian Open deste ano e vive grande momento na temporada.
  • Após um início desafiador, especialmente na partida contra a russa Anna Kalinskaya, Bia dominou os sets seguintes com uma exibição de poder e técnica, garantindo com vitória a sua vaga na quarta rodada.
  • O representante mais experiente do tênis brasileiro, Thiago Moneteiro chega como o número 86 do ranking da ATP.

Djokovic subiu de nível nos momentos importantes do jogo

O espanhol já não está mais em seu auge e a aposentadoria é um assunto constante em suas entrevistas. Na atual temporada, ele recebeu 23,3 milhões de dólares (cerca de 127,7 milhões de reais). Enquanto isso, no Rio-2016, Djokovic, primeiro cabeça de chave, caiu logo na estreia, numa partida épica contra o argentino Juan Martin Del Potro, que acabou ficando com a medalha de prata. O campeão dessa vez foi o britânico Andy Murray, segundo favorito. Aliás, na ocasião, ele se tornou o primeiro bicampeão olímpico da modalidade. O tênis olímpico teve início em 1896, em Atenas, e foi disputado até 1924.

Do lado feminino, a suíça Belinda Bencic, medalhista de ouro em Tóquio-2020, a búlgara Aryna Sabalenka, 2º do mundo, e a bielorrusa Victoria Azarenka são os destaques mais sentidos até aqui. De última hora, a cazaquistã Elena Rybakina desistiu logo após o sorteio dos jogos, nesta quinta-feira. O líder do ranking teve que se retirar dos Jogos por conta da confirmação médica de um quadro de amigdalite, após sentir que o problema de saúde piorou durante a semana. Nas redes sociais, Sinner desabafou que a desistência foi uma “grande decepção”, já que considerava um de seus principais objetivos na temporada. O fim do US Open, no domingo, trouxe diversas mudanças para os rankings da ATP e da WTA, nas atualização desta segunda-feira.

O equilíbrio foi reduzido em cinco milímetros para melhorar a manobrabilidade e oferecer uma potência controlável. Djokovic é o único tenista a conquistar cada um dos quatro torneios Grand Slam ao menos 3 vezes, também é o único a vencer por 4 vezes ao menos três Grand Slams por temporada (2011, 2015, 2021 e 2023). Realizada durante três dias, a Laver Cup divide os times entre Europa e Mundo, com cada equipe sendo treinada por ex-tenistas ilustres que marcaram a história do esporte. Com uma estrutura única e pontuação crescente, a Laver Cup se destaca no calendário do tênis. Com a vitória, a tenista americana, atual 24ª do mundo, vai enfrentar nas oitavas de final a belarussa Aryna Sabalenka, número 2 do mundo e principal cabeça de chave em Pequim.

Na ocasião, o tenista da Basiléia perdeu o ouro para o anfitrião Andy Murray, enquanto o natural de Belgrado sucumbiu na disputa do bronze diante do argentino Juan Martin Del Potro. Nas duplas femininas, Luisa Stefani e a holandesa Demi Schuurs são as cabeças número 6, enquanto Beatriz Haddad Maia e Ingrid Martins formam mais uma dupla “exclusiva” do Brasil. As chaves do juvenil e cadeiras de rodas serão divulgadas também ao longo da 1ª semana do Grand Slam. A organização de Wimbledon anunciou que o Grand Slam vai dar uma premiação total de 50 milhões de libras esterlinas, aproximadamente R$ 351 milhões, um recorde no torneio. Por ser o torneio mais antigo do mundo, Wimbledon costuma ser o Grand Slam “dos sonhos” de muitos tenistas do circuito atual.

  • O líder do ranking teve que se retirar dos Jogos por conta da confirmação médica de um quadro de amigdalite, após sentir que o problema de saúde piorou durante a semana.
  • A dona de quatro títulos de Grand Slam vai encarar a americana Coco Gauff nas oitavas.
  • O jogador de 1,88m consegue se impor com seu bom saque e aproveitou bem os torneios em condições mais rápidas, até mesmo no saibro.
  • Bia é a atual número 13 do ranking WTA e volta a Roland Garros, onde foi à semifinal em 2023, mas acabou perdendo na primeira rodada neste ano.
  • Esse último, sobrinho do Fininho, furou o qualificatório e vai disputar o 3º Grand Slam da carreira.
  • Após batalha de quatro horas contra o alemão Alexander Zverev, o espanhol venceu por 3 sets a dois e se tornou campeão do Grand Slam francês pela primeira vez na carreira.

Outra mudança importante é Zverev, que via para quarto do mundo, mais próximo do top-3. Tomando que Djokovic vai perder alguns torneios em breve, Zverev pode subir mais no ranking. No segundo dia, os pontos por vitória dobram, valendo dois pontos.

O cearense conseguiu recentemente algumas vitórias surpreendentes contra grandes nomes da elite mundial, como Holger Rune e Stefanos Tsitsipas. A tenista número 1 do mundo chega como favorita absoluta para as Olimpíadas de Paris 2024. A polonesa de 23 anos estreia contra a romena Iga Begu na quadra Philippe-Chatrier, às 7h deste sábado. Ela é uma especialista em Roland Garros, com quatro títulos, além de um troféu do US Open. Ela carrega a marca de nunca ter perdido uma final de Grand Slam em sua carreira. Alcaraz realizará o sonho de jogar ao lado de seu ídolo Rafael Nadal no torneio de duplas.

Leave a Comment