Taylor Healthcare Blog

Paris-2024: Pela primeira vez, tênis masculino olímpico será decidido pelos principais favoritos

melhores tenistas 2024

O talento transborda no circuito ATP, com muitos jovens querendo seguir os passos de Carlos Alcaraz, Jannik Sinner, Holger Rune e companhia. Aqui destacamos cinco sub-21, ou seja, da Next Gen, que podem se destacar em 2024. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. O Brasil ainda pode colocar mais jogadores nas chaves de duplas, já que Marcelo Melo e Rafael Matos estão inscritos como alternates nas duplas masculina, enquanto Pigossi e Ingrid Martins estão nas duplas feminina. Tanto na Davis quanto na BJK Cup, equipes de quatro tenistas representam os seus países. As nações são distribuídas em divisões, sendo a principal delas chamada de Grupo Mundial.

ITF confirma Wild e Monteiro nas duplas de Paris 2024

No sábado, Musetti superou o canadense Félix Auger-Aliassime por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/4, e garantiu o último lugar no pódio olímpico. Sem uma quebra de saque sequer, o confronto foi novamente decidido no tie-break. E mais uma vez Alcaraz abusou das oscilações no momento decisivo. Cometendo mais erros do que de costume, o espanhol viu o sérvio manter o forte ritmo, sacramentar a vitória e cair em lágrimas diante da tão aguardada conquista.

Melhores tenistas da atualidade: masculino

Em sua carreira, Graf venceu Wimbledon em sete oportunidades, Roland Garros seis vezes, o US Open cinco vezes e, ainda, quatro vezes o Australian Open. Com cinco representantes nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Time Brasil recebeu mais uma grata notícia no tênis. Nesta terça-feira https://redbluebet.org/mobile/ (2), A Federação Internacional de Tênis (ITF) confirmou Thiago Wild e Thiago Monteiro na chave de duplas do maior evento esportivo do mundo. Os dois tenistas já estavam garantidos nas disputas individuais, mas poderão formar parceria por conta das vagas exclusivas aos simplistas.

Gusttavo Lima é incluído nos sistemas de alerta da PF e pode ser preso se voltar ao Brasil

Neste ritmo, podemos acreditar que em poucos anos ele superará seus rivais espanhol e suíço. Não apenas no número de jogos como também em número de títulos conquistados. O último título de um Grand Slam de Margaret Court foi o US Open de 1973. No mundo do tênis, apostar em tenistas pode ser uma experiência emocionante e lucrativa. Conhecer os jogadores mais destacados e seu desempenho histórico é crucial para fazer apostas informadas.

Brasileirão está entre as 5 ligas que mais lucraram com negociações no mundo; confira

No circuito masculino, são 38 torneios ao longo do ano do tipo ATP 250. Cada torneio desse formato oferece 250 pontos ao campeão no ranking da ATP. Os Jogos Olímpicos de 2024 serão realizados em Paris, a cidade considerada um dos templos mundiais do tênis.

Ascensão no ranking e metas para o futuro

Nos dois ‘tie-breaks’, que acabaram decidindo a partida, Cilic, de 35 anos, usou a experiência para vencer o jogo e levantar o 21º título de sua carreira, que tem como ponto alto a conquista do US Open em 2014. Em um jogo muito equilibrado, os dois tenistas exibiram força no saque (18 aces para o croata, 14 para o chinês) e não tiveram o serviço quebrado uma única vez. As semifinais do Rio Open serão disputadas a partir das 17h deste sábado (24) e não terão brasileiros. O resultado rendeu também ao brasileiro o convite (wildcard) para o ATP 250 de Santiago (Chile), evento que está acontecendo na capital chilena até 3 de março. O atleta, depois de passar por Arthur Fils (36º do mundo) e Cristian Garín (campeão em 2020), caiu nas quartas para o argentino Mariano Navone.

  • Nadal tem ainda uma medalha de ouro na Olimpíada de Pequim, em 2008.
  • Após batalha de quatro horas contra o alemão Alexander Zverev, o espanhol venceu por 3 sets a dois e se tornou campeão do Grand Slam francês pela primeira vez na carreira.
  • No feminino, Aryna Sabalenka conseguiu abrir e fechar 2024 com títulos, deixando a líder do ranking Iga Swiatek com apenas uma conquista.
  • A Justiça de Pernambuco determinou, na noite desta segunda-feira (23), a soltura de 15 investigados na Operação Integration, que apura um grande…
  • O sérvio ostenta também o título de maior campeão de torneios Masters 1000.

Lista dos maiores tenistas de todos os tempos

Ainda esteve na liderança do ranking da ATP por 286 semanas, recorde superado por Roger Federer. O espanhol Rafael Nadal é reconhecido como o maior tenista da história no saibro. Vencedor de mais de 100 títulos, ele tem o recorde de 310 semanas como número 1 do mundo, entre 2004 e 2018. Em fevereiro de 2018, com 36 anos e meio, tornou-se o tenista mais velho a assumir o topo do ranking da ATP.

  • Modelo da categoria amortecimento, pesa apenas 275g no tamanho 41.
  • A competição, que é o único slam que acontece na grama, vai até 14 de julho e reúne os melhores tenistas do mundo.
  • Chris Evert chegou à final de Grand Slams 34 vezes, mas perdeu 10 delas para Navratilova.
  • Porém, o mais impressionante de tudo isso é que, mesmo sendo um jogador veterano e muito experiente, Roger Federer segue como um atleta de alto nível há muitos anos.
  • É válido lembrar que boa parte dessas conquistas foram ainda na era amadora.
  • Anteriormente, esse recorde era do norte-americano Andre Agassi.

Roger Federer

Já Roland Garros é o principal torneio do mundo em saibro, enquanto Wimbledon é disputado em quadras de grama. Dona ainda de uma medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Atenas, ela encerrou a carreira aos 28 anos, em consequência de uma lesão no cotovelo. Chris Evert chegou à final de Grand Slams 34 vezes, mas perdeu 10 delas para Navratilova.

Biden alerta contra ‘guerra em grande escala’ após ataques israelenses no Líbano

Cada comitê olímpico nacional vai enviar um máximo de 12 atletas que vão representar seu país, divididos de forma igual entre homens e mulheres. A classificação olímpica dos tenistas leva em conta alguns critérios específicos como a participação em eventos como a Copa Billie Jean King e a Copa Davis, além de sua posição nos rankings da ATP e WTA. Maria Esther Bueno venceu 7 torneios de simples de Grand Slams, 11 em duplas e um em duplas mistas. Ela foi campeã em simples Wimbledon e US Open, além de ter disputado finais de Roland Garros e Australian Open. A tenista alemã venceu 22 Grand Slams e é a única pessoa (homem ou mulher) a já ter vencido todos os torneios de Grand Slam e conquistado uma medalha de ouro em Jogos Olímpicos no mesmo ano. Sempre que houver uma eleição de melhores tenistas em toda a história, o nome de Steffi Graf deve ser lembrado.

R$ 390,00

A tenista que ocupava apenas o 258º lugar no início do ano passado já está com o melhor ranking da carreira, na 137ª posição. E logo na abertura da atual temporada, já venceu a búlgara Viktoriya Tomova por 6/2 e 6/4 na estreia do WTA 500 de Brisbane. Ela enfrentará a russa Ekaterina Alexandrova na segunda rodada. Caso consiga repetir no piso duro os bons resultados que teve no saibro, é candidata a subir ainda mais no ranking e se aproximar do top 100. A nova temporada do tênis começou na última sexta-feira com os primeiros jogos da United Cup e segue nesta semana com as disputas dos primeiros torneios da ATP e WTA de 2024. E não param de surgir caras novas, dispostas a dar trabalho e surpreender os principais favoritos dos dois circuitos.

Após a inesperada queda de rendimento de Alcaraz no tie-break, o segundo set retomou a estabilidade entre os dois tenistas. Eles alternavam bons e maus momentos, entre bolas vencedoras do fundo de quadra e deixadinhas na rede, principalmente com o espanhol. Mesmo usando uma proteção no joelho direito, o sérvio não demonstrava sinais de dores.

Com a queda, Danielle Collins surge em nono, seguida de Barbora Krejcikova. Do outro, o maior nome da nova geração, que, aos 21 anos, já ostenta quatro troféus desse nível. Há outros enormes atrativos envolvendo a final do tênis masculino olímpico, no domingo, às 7h (de Brasília), entre o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Carlos Alcaraz.

  • Roy Emerson é o único homem da história a ter vencido todos os torneios de Grand Slam tanto em simples quanto em duplas.
  • As seguidas decepções em Jogos Olímpicos contrastavam com o incrível rendimento nos torneios do Grand Slam, os mais importantes do circuito profissional de tênis.
  • As atletas conquistaram o bronze na chave de duplas feminina e trouxeram a primeira medalha olímpica do país no tênis.
  • Então, para você que quer começar e está com pouca grana, vai de Corre 3 que você não vai se arrepender.
  • A temporada de Grand Slams do tênis terminou e a nova geração chegou para ficar.
  • Apesar de sua derrota na final contra Bia Haddad, Daria Kasatkina também se destaca, subindo para a 11ª posição, com 3.040 pontos, graças ao vice-campeonato em Seul.
  • Entre os brasileiros, Thiago Monteiro segue como número um do país, na posição 75.

Bia agora ocupa o 12º lugar com 2.981 pontos e está a 180 de voltar ao seleto grupo das dez melhores tenistas do mundo. Esta é a sua melhor performance desde janeiro deste ano, quando esteve na 11ª colocação. Após passar por altos e baixos na temporada 2024, Bia conseguiu, enfim, o seu primeiro título no ano.

  • Iga Swiatek ultrapassou a australiana Ashleigh Barty e agora soma 122 semanas no topo sendo a sétima maior líder de todos os tempos.
  • Para quem tá pensando em começar a correr, o próximo modelo é da Puma Forever Run Nitro, o tênis que combina amortecimento e estabilidade.
  • O australiano Roy Emerson foi um dos tenistas mais vencedores da década de 1960, ainda na era amadora.
  • Em Pequim, em 2008, a expectativa era imensa por uma final olímpica em Pequim entre Federer e Nadal, então os dois melhores do planeta.
  • O Mampituba foi campeão em quatro categorias e vice-campeão em quatro categorias.
  • Na ocasião, o tenista da Basiléia perdeu o ouro para o anfitrião Andy Murray, enquanto o natural de Belgrado sucumbiu na disputa do bronze diante do argentino Juan Martin Del Potro.
  • Aqui destacamos cinco sub-21, ou seja, da Next Gen, que podem se destacar em 2024.
  • O faturamento com esta linha de negócio poderia chegar a US$ 100 milhões (cerca de R$ 490 milhões), que seriam divididos entre clube e Adidas.
  • Muitos optam por apostar em melhores torneios por causa das possibilidades e emoções que oferecem.

Pepsico anuncia patrocínio em projeto social de futebol feminino

A canhota Sara Bejlek é mais uma cria da “Fábrica de Tenistas” da República Tcheca. Por conta da altura, 1,57m, foge um pouco do padrão de jogadoras super agressivas e aposta em muita agilidade de pernas no fundo de quadra e variações táticas. Com bons resultados no saibro, terminou a temporada disputando os WTA 125 da América do Sul, com título no Chile e quartas de final em Florianópolis.

Olimpíadas 2024: Djokovic vence Alcaraz, ganha o ouro e se torna campeão de tudo no tênis

Além de Danielle Collins, outros tenistas norte-americanos também vêm se destacando no Roland Garros nos últimos anos. Nomes como Jessica Pegula, Coco Gauff e Sofia Kenin têm demonstrado um bom desempenho na competição, ampliando a representatividade do tênis americano no Grand Slam francês. Por este motivo, ser um jogador profissional de tenis com uma longa carreira e muitos jogos disputados é, com toda a certeza, motivo de admiração. Ainda em atividade, com maior quantidade de partidas competidas.

Cruzeiro anuncia Fernando Diniz! Confira todos os times da carreira do treinador

Ela ainda venceu 5 Grand Slams em duplas femininas e um em duplas mistas. Connors venceu 8 Grand Slams em simples e outros dois em duplas, sendo 6 vezes campeão do US Open — Connors é o maior campeão da era aberta do Aberto dos Estados Unidos. Por duas vezes, o australiano Rod Laver conquistou todos os 4 torneios de Grand Slam em uma mesma temporada.

melhores tenistas 2024

O triunfo na batalha de 2h50minde duração também teve sabor de revanche para o número dois do mundo, derrotado pelo rival da Espanha nas últimas duas finais de Wimbledon. O mais antigo torneio de tênis do mundo chega para sua 137ª edição. Wimbledon é um dos quatro Grand Slams e se diferencia pelo seu piso, que é de grama. Disputado em Londres, na Inglaterra, o campeonato reúne os melhores tenistas do planeta, mas costuma ter surpresas entre os finalistas. Em 2024, a disputa começa na segunda-feira (1º) e vai até o dia 14 de julho. Outra tenista que soube aproveitar muito bem os torneios jogados na América do Sul foi a argentina Julia Riera, de 21 anos e que teve como resultados de destaque a semifinal em Buenos Aires e as quartas em Montevidéu.

Duas vagas olímpicas em cada naipe do tênis estavam em disputa nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, que aconteceram entre outubro e novembro do ano passado. Na ocasião, Thiago Monteiro ficou com a medalha de bronze depois de vencer o compatriota Gustavo Heide no jogo decisivo. O campeão foi Facundo Díaz Acosta, enquanto o chileno Tomás Barrios Vera foi prata.

Tetracampeã em Roland Garros, Iga ainda acumula os títulos dos WTAs 1.000 de Doha (Qatar), Indian Wells, Madri e Roma. Ao todo, Iga faturou nada menos que US$ 6,68 milhões, cerca de R$ 36 milhões. Maior vencedor do ano no circuito masculino, com 33 vitórias em 36 jogos, o novo número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner, fica na vice-liderança dos que mais faturaram no ano até agora. Campeão do Australian Open, do ATP 500 de Roterdã (Holanda) e do Masters de Miami (Estados Unidos), o jovem já embolsou US$ 5,16 milhões, cerca de R$ 27,8 milhões. Desde então, 29 tenistas já chegaram ao posto de número 1 do mundo em simples feminino.

  • A tenista paulista teve uma carreira brilhante, com 19 títulos de Grand Slams em 35 torneios disputados — um aproveitamento de 54%.
  • A americana busca se tornar a primeira campeã norte-americana do Grand Slam francês desde Serena Williams, em 2015, e consolidar sua posição entre as melhores tenistas do mundo no saibro.
  • Também em 1938, Budge venceu Wimbledon sem perder nenhum set, além de ter vencido também os torneios de duplas masculinas e duplas mistas do Grand Slam inglês.
  • Outros tenistas locais já tentaram construir carreira fora de Roraima, mas não conseguiram ficar por muito tempo.
  • O faturamento do alemão, que não chegou ao menos nas quartas de final de dois torneios que disputou (ATP 500 de Acapulco, no México, e no Masters de Monte Carlo) faturou US$ 4,63 milhões, pouco mais de R$ 25 milhões.

O feito foi em 1996, em Atlanta, ocasião em que a prata ficou com o espanhol Sergi Bruguera (o segundo favorito, o croata Goran Ivanisevic, não passou da estreia). O tênis olímpico teve início em 1896, em Atenas, e foi disputado até 1924. Desde que voltou às Olimpíadas, em 1988, em Seul, o tênis nas simples nunca tinha sido decidido pelos dois principais favoritos no masculino. Quem mais faturou nas quadras do mundo até o momento em 2024 é a número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek.

Apesar do compromisso firmado com a Universidade da Virgínia, o carioca de 17 anos mantém as portas abertas para o tênis profissional. A recordista de semanas no topo do ranking é Steffi Graf (GER), com 377 semanas (não consecutivas) como número 1, o que equivale a mais de sete anos como a melhor tenista do mundo. O norte-americano Bill Tilden foi o primeiro colocado do ranking mundial durante 7 anos. Na década de 1920, ele conquistou 21 Grand Slams (10 em simples, 6 em duplas masculinas e 5 em duplas mistas). Ao todo, são 22 conquistas em simples nos quatro principais torneios do tênis, o que representa o segundo lugar entre os maiores campeões de Grand Slams. Nadal tem ainda uma medalha de ouro na Olimpíada de Pequim, em 2008.

Então, não é ser suposto GOAT, é ser, DE FATO, o GOAT devido às suas conquistas. Nesse quesito, quem teve maior sucesso até agora na história foi Novak Djokovic. Os outros benefícios que vêm decorrentes do sucesso como atleta são secundários. Se o Federer é o tenista/ex-tenista mais bem pago da história, parabéns pra ele. Isso, de forma nenhuma, causa inveja nos torcedores do Djokovic, como eu.

Até 1967, de acordo com as regras do tênis, os Grand Slams não aceitavam a participação de jogadores profissionais. Esse cenário chegou ao fim em 1968, quando foi iniciada a “Era Aberta” do tênis. Em vez de apontar um único rei ou rainha do tênis, nosso objetivo é destacar os atletas que deixaram uma marca expressiva no esporte. Outra mudança importante é Zverev, que via para quarto do mundo, mais próximo do top-3.

melhores tenistas 2024

Recordista de títulos de Grand Slam, o sérvio Novak Djokovic ficou na segunda colocação com seus US$37,2 milhões faturados (US$ 12,2 milhões de premiação e US$ 25 milhões em patrocínios). A brasileira subiu cinco posições e foi ao 12º posto com 2981 pontos, ficando a 180 de voltar ao grupo das dez melhores do mundo, que já ocupou em junho do ano passado. A brasileira tem seu melhor desempenho desde janeiro de 2024 quando ocupou o 11º lugar. No final de janeiro ela caiu para o 13º lugar e em ano irregular até então oscilou para baixo. Vale lembrar que este levantamento não considera valores ganhos pelos atletas em contratos publicitários, contratos de participação em competições ou contratos de patrocínio.

E um dos mais curiosos é que, pela primeira vez, a final do tênis masculino em uma Olimpíada será disputada pelos dois principais favoritos. Seu primeiro compromisso deverá ser já na semana que vem, em Buenos Aires. O bom desempenho dos jogadores americanos no Roland Garros reflete o crescimento do tênis dos Estados Unidos nesta superfície. Tradicionalmente, o saibro era considerado uma fraqueza para os tenistas norte-americanos, mas nos últimos anos, eles vêm se adaptando cada vez melhor a essa superfície, tornando-se uma ameaça real aos jogadores europeus. Nascido em Arame (MA), o pai de Gustavinho chegou a Roraima em 1999 após a separação dos pais.

  • Os torneios ATP 500 são 13 competições no circuito mundial masculino de tênis que oferecem 500 pontos no ranking da ATP para quem se sagrar campeão.
  • O outro super-homem de nossa lista é o tenista espanhol Rafael Nadal.
  • O mais antigo torneio de tênis do mundo chega para sua 137ª edição.
  • As nações são distribuídas em divisões, sendo a principal delas chamada de Grupo Mundial.
  • Sempre que houver uma eleição de melhores tenistas em toda a história, o nome de Steffi Graf deve ser lembrado.
  • Imagine fazer isso durante três a quatro semanas consecutivas (tempo médio de duração de um campeonato profissional de tenis).

A tenista brasileira Bia Haddad Maia fez história ao conquistar o título do Aberto de Seul, o primeiro da temporada, e com isso, garantiu um salto significativo no ranking da WTA. Com a nova atualização, Bia subiu cinco posições e agora ocupa o 12º lugar no ranking, com 2.981 pontos. Seu foco está em retornar ao top 10, uma posição que já ocupou em junho de 2023. A conquista em Seul marca uma nova fase na carreira da tenista, que vinha enfrentando oscilações no desempenho ao longo de 2024. Somente o americano, aposentado em 2006, atingiu esse feito antes do sérvio. Aos 37 anos e em sua quinta Olimpíada da carreira, Novak Djokovic enfim conquistou a sonhada medalha de ouro olímpica.

As únicas alterações no top 10 foram a saída de Maria Sakkari que despencou oito degraus e é a 17ª deixando Danielle Collins como a nona e Barbora Krejcikova como a 10ª. Daria Kasatkina vem logo abaixo com 3020, menos de 40 a frente da brasileira. O circuito profissional de tênis chega à primeira metade da temporada de 2024 e alguns dados vão se consolidando. Um deles diz respeito aos tenistas que mais faturaram até o momento. O ranking inclui homens e mulheres e leva em consideração apenas premiações financeiras. Ainda mais jovem, a britânica Hannah Klugman é outra com grandes chances de surpreender durante a próxima temporada.

— Ao longo desse tempo, o torneio transcendeu o tênis e se transformou num festival de entretenimento, um ponto de encontro. Monte-Carlo, Xangai e Paris são torneios exclusivos masculinos. Mas essa pontuação é apenas se o título for de forma invicta, já que cada vitória em seu grupo na fase inicial vale 200 pontos. As semifinais valem mais 400 pontos e o triunfo na final outros 500. Lembrando que a primeira fase é disputada em dois grupos de quatro tenistas.

Leave a Comment